Orgulho do que faz, orgulho de sua gente!

Uma das maiores fornecedoras de cana-de-açucar do país

A História

POLO DE TEODORO SAMPAIO - SP
A mais de 28 anos no segmento sucroalcooleiro a ACP Bioenergia iniciou suas atividades em Teodoro Sampaio (SP), na fazenda Santa Rita da Serra, com 100 hectares de cana-de açúcar, fornecidas, exclusivamente, para Destilaria Alcídia.


Inicialmente estruturada como produtor rural em nome de Alamy Candido de Paula, seu crescimento constante posicionou a empresa no ano de 2005, como principal produtora de cana de açúcar da região.

 

Em busca de alternativa ao crescimento e, ao mesmo tempo, para diminuir a concentração e risco existente à época, por fornecer apenas a uma única empresa, iniciou-se o desenvolvimento de projeto greenfield de uma usina, na mesma região. Em 2007, a ACP Bioenergia fomentou e concluiu a vinda de um sócio investidor e operador, dando origem à Usina Conquista do Pontal, no município de Mirante do Paranapanema (SP), permanecendo como acionista até final de 2013, sendo atualmente a maior fornecedora de cana de açúcar desta unidade.

 

POLO DE RIO BRILHANTE-MS
Em 2014, visando expandir suas fronteiras, a ACP Bioenergia iniciou suas operações no Mato Grosso do Sul, no município de Rio Brilhante, que, somada à produção de Teodoro Sampaio, rompeu em 2015 a barreira de 1 milhão de toneladas de cana de açúcar fornecidas. Já em 2017, atento as condições de ambiente e oportunidades na região, iniciou a diversificação do segmento agrícola, com cultivo de 1.500 hectares de soja nas áreas de reforma e expansão, agregando mais valor ao negócio, tendo como resultado mais de 65 sacas por hectare colhidas em 2018.

 

POLO DE EDÉIA - GO
Em 2018, todo conhecimento e experiência da ACP foram utilizados para criação de mais um polo, iniciando suas operações em Edéia (GO), com fornecimento de mais de 500 mil toneladas de cana de açúcar à Usina Tropical, do grupo BP Biocombustível, consolidando-se no mercado como principal parceira de grandes grupos que buscam excelência nos resultados agrícolas e garantia de entrega de qualidade.

 

Somadas aos demais polos a ACP Bioenergia em 2018 alcança uma marca histórica de mais de 2 milhões de toneladas de cana de açúcar fornecidas, alinhada com seus principais desafios de se consolidar na diversificação do segmento agrícola, com cultivo de 1.200 hectares de soja em suas áreas de expansão de Goiás. 





A Empresa

A ACP BIOENERGIA é uma das maiores fornecedoras de cana-de-açúcar do País. Essa liderança é decorrente de um esforço de muitos anos, de uma gestão profissional e de uma atuação dedicada e focada nos resultados, buscando sempre liderar os números de performanceda região em que atua, com o conceito e a premissa de ser referência em todas as atividades praticadas e executadas por si própria. 

 

Com o fornecimento de cana-de-açúcar na esteira das usinas, atuando com estrutura própria de maquinários e pessoas, executando as operações de plantio, cultivo, corte, carregamento e transporte da cana, a ACP BIOENERGIA é uma solução para as usinas onde fornece, tendo a contrapartida de uma parceria duradoura e rentável.

 

Segue um padrão moderno de administração, que valoriza a inovação e a criatividade, acredita no potencial de cada indivíduo e incentiva o desenvolvimento das habilidades de seus funcionários. Fazem parte de sua estrutura, profissionais qualificados, com experiência em diversos segmentos do setor sucroalcooleiro. Além disso, conta com a assessoria de alguns dos consultores mais bem preparados e conceituados do mercado.

 

Seguindo uma filosofia de trabalho em que "não se pode cometer duas vezes o mesmo erro", a ACP BIOENERGIA promove o desenvolvimento de valores que se solidificam ao longo do tempo, formando uma cultura de respeito ao trabalho, à empresa e à atividade exercida. Atualmente, com um quadro de mais de 650 funcionários, orgulha-se de seu baixíssimo índice de rotatividade de pessoas.

 

As metas da empresa são compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade e com a preservação dos recursos ambientais e culturais, respeitando as diversidades e a redução das desigualdades sociais das gerações futuras.

 

Assim é a ACP BIOENERGIA:
orgulho do que faz, orgulho de sua gente!